O Barcelona viu confirmada a acusação de fraude fiscal no «Caso Neymar», após o juiz espanhol ter aceite a denúnica feita pelo Ministério Público da Espanha.

O Barcelona foi indiciado por supostos crimes fiscais que terão ocorrido entre 2011 e 2013, na sequência dos dos contratos envolveram a contratação de Neymar.

Mas Josep Bartomeu, presidente do Barcelona, comentou esta sexta-feira que a transação envolvendo o jogador e o Santos foi «totalmente legal».

A denúncia alega que o Barça teria deixado de pagar mais de nove milhões de euros em impostos ao não declarar todos os contratos firmados com o astro brasileiro às finanças espanholas

«Fizemos tudo de acordo com as disposições da lei e iremos a onde tenhamos que ir para explicar isso», afirmou Bartomeu, em entrevista a uma televisão espanhola. «O nosso contrato com Neymar e o Santos é totalmente legal. As negociações, as transações, os contratos, tudo foi feito legalmente e faríamos tudo de todo da mesma maneira».

Josep Bartomeu sucedeu a Sandro Rosell no clube de Camp Nou, na sequência das investigações iniciadas em torno do «Caso Neymar»