O treinador do Moreirense, sexto classificado da I Liga de futebol, abordou a receção ao Sporting para a Taça de Portugal, ditada pelo sorteio, mas deixou claro que meta dos minhotos é o campeonato.

Na conferência de imprensa do jogo com o Feirense, da Taça da Liga, o técnico Jorge Casquilha valorizou o «fator casa» na eliminatória com o Sporting, mas confessou que preferia um «adversário teoricamente mais fácil».

«Se me dessem a escolher, é lógico que preferia um adversário teoricamente mais fácil. Mas sorteios são sorteios. Temos de encarar isto como normal. O jogo com o Sporting é mais um jogo perante um candidato ao título. O fator casa poderá equilibrar as coisas e o nosso campo é extremamente complicado para qualquer candidato», disse Jorge Casquilha.

O treinador minhoto salientou que o objetivo principal dos Cónegos para esta época 2012/13 é o campeonato nacional, sem deixar de avançar que deseja ir «o mais longe possível em todas as provas».

«É óbvio que queremos seguir em frente mas é difícil. A nossa ambição não tem limites. Os jogos têm 90 minutos e tudo pode acontecer. É preciso que as pessoas tenham em mente que a grande prova, a grande meta, do Moreirense é o campeonato. O futuro depende do campeonato e não das Taças», referiu.

O jogo com o Sporting está agendado para 21 de outubro, em Moreira de Cónegos, data que poderá ser alterada em virtude dos compromissos europeus do clube orientado por Sá Pinto.