[artigo atualizado]

O Sporting de Braga foi castigado pela UEFA devido ao comportamento racista dos adeptos minhotos aquando do último encontro da Liga Europa, frente ao Ludogorets (vitória dos búlgaros por 2-0).

O Comité Disciplinar do organismo anunciou que clube do Minho terá de fechar uma das bancadas do seu estádio, com uma capacidade mínima de 1000 lugares, e que esse espaço será destinado à exibição de uma tarja referente ao «EqualGame», programa criado pela UEFA para promover a diversidade.

O próximo confronto caseiro do Sporting de Braga na prova europeia será diante dos alemães do Hoffenheim e está marcado para o dia 23 de novembro.

A UEFA confirmou igualmente a suspensão do treinador Abel Ferreira, que não estará presente no banco de suplentes na visita ao Ludogorets agendada para esta quinta-feira, e uma multa no valor de 15 mil euros, por um atraso no início da partida da receção ao emblema búlgaro.

Entretanto, os arsenalistas decidiram estender a campanha «EqualGame» às competições nacionais. Uma fonte oficial do Sporting de Braga, em declarações à agência Lusa, vincou que o clube «não tem qualquer tipo de antecedente nesta matéria, pelo contrário, tem um histórico de multiculturalidade e sempre abraçou jogadores das mais diversas etnias».