Celsinho, do E. Amadora, não será opção para Lázaro Oliveira nas próximas três partidas. O brasileiro foi o jogador que recebeu o castigo mais pesado da jornada, depois de ter sido expulso do banco, durante o jogo com o Sp. Braga.
Segundo o comunicado da Comissão disciplinar da Liga, Celsinho foi punido pela utilização de «expressões» ou «gestos de carácter injurioso, difamatório ou grosseiro contra a equipa de arbitragem» (como prevê o Art.126º ponto 1) e ainda pelo «uso de expressões ou gestos ameaçadores» (art.125º ponto 1). O jogador terá ainda de pagar 1600 euros de multa.
Também o treinador do Estrela foi expulso do banco. Lázaro Oliveira foi suspenso por dez dias e terá de pagar mil euros. O técnico foi punido com base no art. 107.1 - «Da lesão da honra e da reputação».
O Benfica volta a ser multado. Os responsáveis do clube terão de desembolsar 1750 euros, devido ao «comportamento incorrecto do público». O F.C. Porto pagará 850 e o Leixões 550. Todos os clubes são reincidentes.
Jesualdo Ferreira não poderá contar com Hulk e Fernando, que completaram uma série de cartões amarelos, pelo que estão suspensos por um jogo. O mesmo acontece com Miguel Lopes, Marcelo Goiandira e Vandinho.
Um jogo
Miguel Lopes, Rio Ave
Marcelo Goiandira, E. Amadora
Vandinho, Sp. Braga
Hulk, F.C. Porto
Fernando, F.C. Porto
Hugo Morais, Leixões
Três jogos
Celsinho, E. Amadora