O dérbi entre Benfica e Sporting, 11 de fevereiro, motivou multas do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol para ambos os clubes, assim como para Jorge Jesus.

O técnico encarnado paga 307 euros por «inobservância de outros deveres». Benfica e Sporting pagam 5.738 euros cada, por comportamento incorreto do público.

Refira-se que a mesma multa (e a mesma quantia), foi aplicada novamente a Benfica e Sporting, relativamente aos jogos da 19ª jornada. Quer isto dizer que, no espaço de uma semana, os rivais de Lisboa «desembolsam» quase 23 mil euros por comportamento incorreto do público.

Do dérbi saiu também o castigo de um jogo a Enzo Pérez, mas já cumprido em Paços de Ferreira.

Também Aderlan Santos já cumpriu um jogo de castigo pela expulsão no jogo com o Rio Ave, da Taça da Liga. António Salvador, líder do emblema minhoto, paga 77 euros de multa pelas críticas à arbitragem de Olegário Benquerença.

O Sp. Braga paga ainda 3.829 euros por comportamento incorreto do público, e o Rio Ave paga 1.148 euros.

Na próxima jornada da Liga ficam Gaitán e Maxi de fora, no Benfica, assim como o sportinguista Rojo, e ainda Marcelo (Académica), Tiago Silva (Belenenses), Ivan Balliu (Arouca), Ukra (Rio Ave) e André André (V. Guimarães).


Referência ainda para uma multa de 1.914 euros aplicada ao Estoril, também por comportamento incorreto do público.

O Arouca paga 255 euros por atraso no início ou reinício do jogo.