O Benfica foi multado em 765 euros por passar, «em direto», no ecrã gigante do Estádio da Luz, imagens do treinador do Sp. Braga, Abel Ferreira, no jogo da 14.ª jornada da Liga.

De acordo com o mapa de castigos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (CD da FPF), o Benfica violou uma das alíneas do artigo 96.º do Regulamento das Competições, ao passar, «em direto, imagens no ecrã gigante do treinador do Sporting Clube de Braga aos 22 minutos e aos 66 minutos».

Os encarnados foram ainda castigados com outra multa, de 383 euros, por entrada ou permanência de pessoas não autorizadas, no caso o «Diretor de Campo», que esteve «no túnel de acesso ao relvado» durante o jogo.

Já na sequência da derrota em Guimarães, o Sporting foi multado em 306 euros por «atraso no início do jogo» em dois minutos, sem que tenha «sido apresentada qualquer justificação». O Vitória SC também foi punido na mesma quantia, mas por atraso de três minutos na segunda parte, tal como o Belenenses SAD, fruto do jogo com o Desp. Aves e como o Vitória de Setúbal, ante o Santa Clara.

Boavista: David Simão suspenso quatro jogos, adjunto com processo disciplinar

Já o FC Porto-Rio Ave resultou numa multa de 287 euros ao treinador dos azuis e brancos, Sérgio Conceição, por não ter usado a braçadeira na totalidade do tempo. «Iniciou o jogo utilizando a braçadeira de treinador em local visível, tirando-a ao minuto 4:30 e não a voltando a usar até ao final do mesmo», pode ler-se, no mapa de castigos.

No Marítimo, o médio Josip Vukovic foi multado em 230 euros, na sequência da expulsão em Tondela.

Nove jogadores castigados

Além de Vukovic, mais sete jogadores foram suspensos um jogo: Lucas Áfrico (Marítimo), Hélder Tavares (Tondela), António Xavier (Tondela), Bruno Fernandes (Sporting), Wakaso (Vitória SC) e Neris (Boavista), Fábio Coentrão (Rio Ave), os últimos dois fruto de expulsões.

Piores foram as contas para David Simão, do Boavista, suspenso quatro jogos.