O Benfica foi multado em 3 825 euros por utilização indevida da aparelhagem sonora do estádio durante o clássico do último domingo, frente ao FC Porto.

O «speaker» utilizou os altifalantes durante o jogo por três vezes (uma no final da primeira parte e duas perto do final do jogo), para incitar os adeptos com os cânticos «Eu amo o Benfica» e «SLB, SLB...».

Relativamente à jornada anterior, a 29.ª, o mapa de castigos revela que os encarnados foram multados em 7460 euros por adeptos do clube encarnado terem deflagrado 35 engenhos pirotécnicos no jogo contra o V. Setúbal.

Por sua vez, ao FC Porto foi aplicada uma multa de 4 020 por a claque Super Dragões ter deflagrado 14 engenhos pirotécnicos na receção ao Desp. Aves.

Sp. Braga paga mais de 20 mil euros em multas por culpa das claques

Mas quem mais pagou foi o Sp. Braga, que pelas deslocações aos estádios de Feirense (29.ª jornada) e Paços de Ferreira (30.ª) vai ter de pagar mais de 20 mil euros em multas.

Em Santa Maria da Feira, os minhotos foram multados em 7 650 euros pelo arremesso de uma flash light para o relvado e em 2870 euros pela deflagração de sete engenhos pirotécnicos.

Em Paços de Ferreira, nova multa de 7650 euros por arremesso de três tochas para o relvado a que se somou 2 870 euros pela deflagração de tochas e flash lights.

Tudo somado, em duas jornadas o Sp. Braga foi multado em 21 040 euros. Todas as multas foram agravadas por reincidência.