Com eleições na Liga marcadas para o próximo dia 7 de Junho, a actual Comissão Disciplinar, liderada por Ricardo Costa, reuniu pela última vez. Dos processos analisados nesta sexta-feira saiu apenas um castigo, aplicado a Cristían Rodríguez.

O jogador do F.C. Porto terá de pagar uma multa de 750 euros, devido a um gesto incorrecto (levantou o dedo médio da mão esquerda, para o público) que fez após a derrota na final da Taça da Liga, frente ao Benfica.

Para além do processo a Rodríguez e do alegado aliciamento a jogadores do Leixões, antes da visita à Luz, foram analisados mais três casos, todos com o mesmo desfecho: arquivamento. Um dos casos dizia respeito a uma queixa do Nacional, que acusava o Vitória de Guimarães de aliciamento ao técnico Manuel Machado. A Comissão Disciplinar da Liga arquivou ainda uma queixa relacionada com o jogo Sp. Braga-V. Guimarães, no qual a equipa visitante acusava a equipa de arbitragem, liderada por Artur Soares Dias, de falsificação do relatório, entre outros infracções. O mesmo desfecho teve o processo disciplinar instaurado José Fernando dos Santos Ribeiro, segurança do Benfica, investigado por alegada agressão a Acácio Valentim, «team manager» do F.C. Porto.