Para não variar, as águas correm agitadas em Stamford Bridge. O Chelsea joga na Liga Europa, está fora da corrida pelo título, numa dececionante quarta posição. No estádio, os adeptos assobiam Benítez e multiplicam-se as notícias que dão conta do choque de opiniões entre jogadores e treinador.

Neste contexto, Petr Cech, guarda-redes, produziu declarações curiosas, reproduzidas esta segunda-feira pelos media ingleses.

O guarda-redes checo considerou o diálogo como «parte fundamental do futebol», numa referência às notícias que davam conta de discussão entre Terry, capitão, e Benítez, treinador. «No Chelsea todos podem dizer o que pensam, mas existe apenas um chefe, cabe-lhe a ele tomar decisões. No entanto, achamos que é útil saber o que pensamos», disse.

Apesar de o Chelsea aparentar estar sempre envolto em algum tipo de tensão, Cech faz contas diferentes: «No mesmo período de tempo ganhámos mais ou menos o mesmo número de títulos do que o Manchester United, incluindo a Liga dos Campeões», recorda. E acrescenta um outro nome na equação: «Ganhámos esses títulos com oito treinadores, o Manchester United teve um. Mas o Arsenal também teve um, já lhes perguntaram o que prefeririam?». Não, de facto ninguém deve ter perguntado.