O Celtic garantiu a presença na final da Taça da Escócia com uma vitória sobre o Livingston por 3-1. Sutton marcou dois golos, Larsson fez mais um para manter os «católicos» na luta por todas as competições da época e com os olhos postos na tripla conquista.
O clube escocês é o único, além do F.C. Porto, que pode conseguir essa proeza esta época - vencer campeonato, Taça e uma prova europeia. Os «Dragões» podem fazer a tripla real, uma vez que estão nas meias-finais da Liga dos Campeões, o Celtic tem como objectivo uma «imitação» desse desafio, somando ao campeonato e à Taça a Taça UEFA, objectivo que aliás o F.C. Porto alcançou na época passada.
O Celtic, campeão anunciado na Escócia, disputa os quartos-de-final da Taça UEFA, tendo empatado com o Villarreal na primeira mão, e garantiu neste domingo que irá jogar a decisão da Taça da Escócia.
O adversário está ainda por definir, depois de Inverness e Dunfermline terem empatado (1-1) no sábado na outra meia-final. As duas equipas vão defrontar-se de novo em partida de desempate a 20 de Abril.