Thomas Gravesen, antigo jogador do Real Madrid e do Everton, atravessa tempos difíceis no Celtic. O internacional dinamarquês de 32 anos não faz parte dos planos do treinador Gordon Strachan, mas o empresário garante que tem mais um ano de contrato e que quer cumpri-lo.
John Sivebaek, agente do futebolista, foi claro este domingo quando questionado sobre o futuro: «Ele tem contrato e quer cumpri-lo. Não houve ofertas e ele está feliz no Celtic. Claro que gostaria de estar a jogar, mas essa decisão é do treinador. Neste momento, parece que não terá outra oportunidade. É uma pena porque ele é muito bom jogador. Será realmente mau para ele se não tiver uma segunda oportunidade.»
Strachan revelou no sábado as razões pelas quais Gravesen não será opção. «Falei com ele e disse-lhe que não jogará devido ao sistema que usamos. Tentámos encontrar um que o enquadrasse e não funcionou. Temos de culpar o sistema, não o jogador ou o clube. Não podemos mudar o nosso estilo só para agradar a um jogador», atirou.