César Delgado deixou entender esta segunda-feira, em conferência de imprensa, que dá preferência a uma transferência para o Lyon, em detrimento do Benfica. Questionado se preferia começar a falar francês ou português, o avançado argentino respondeu a primeira opção, o que não deixa dúvidas sobre a sua prioridade.
O jogador diz que está tranquilo em relação ao futuro e que se tiver que ficar no Cruz Azul também «não há problema», mas revela que gostaria de ser consultado, deixando entender que tal ainda não aconteceu. «Chelito» assumiu estar a par do interesse do Benfica, que ainda não avançou com uma proposta formal, ao contrário do Lyon.
Isso mesmo foi confirmado pelo vice-presidente do Cruz Azul, Eduardo de la Torre, que na mesma conferência de imprensa revelou que o encontro com Luís Filipe Vieira, na véspera, serviu para falar da situação de Delgado mas não resultou em nenhuma oferta concreta. O dirigente confirmou que o Lyon já colocou uma proposta em cima da mesa e que espera resolver o assunto nos próximos dias. De acordo com as últimas informações recolhidas no México a proposta francesa ronda os seis milhões de euros, enquanto que o Benfica estaria disposto a dar 3,5 milhões.