César Peixoto foi o jogador escolhido para falar sobre o Benfica-Schalke desta terça-feira, a contar para a última jornada da Liga dos Campeões. A vitória garante o terceiro lugar e o apuramento para a Liga Europa e o esquerdino está consciente da responsabilidade.

«Só a vitória interessa, não só porque nos qualifica, mas também pelo prestígio do Benfica e pelo nosso próprio orgulho. Não diria que estamos desiludidos, porque é uma palavra muito forte, mas estamos tristes porque sabemos que tínhamos qualidade para passar esta fase. No entanto, a Liga Europa também será uma boa montra para o nosso futebol. Vamos trabalhar este jogo para podermos estar presentes», disse o jogador.

O lateral assume que o Benfica pode chegar longe na nova competição: «O Benfica é um grande clube e a Liga Europa é uma boa competição. Vamos dar o melhor e tentar ter uma palavra a dizer. Mas antes temos um adversário pela frente que é uma excelente equipa, e que a sua posição na classificação na liga alemã não traduz a qualidade que apresenta. Tem uma frente de ataque de nível mundial, com excelentes jogadores, reconhecidos a nível mundial, mas com as nossas qualidades, em casa com o nosso público, vamos vencer.»

Peixoto não assume que a Liga Europa possa ser um escape para um eventual falhanço na revalidação do título. «Não o é, de todo. O Benfica tem muitas competições para disputar e no campeonato há muitos jogos em aberto. Acreditamos que podemos chegar ao título. A Liga Europa é apenas mais uma competição em que vamos dar o nosso melhor, vamos entrar em campo em todos os jogos para dignificar esta camisola.»

Ausente do onze nos últimos jogos, o defesa diz que não é a si que cabe escolher a melhor equipa para cada jogo. «A equipa é composta por 25 ou 26 jogadores. Houve alturas em que joguei mais, agora estou a jogar menos, mas não me cabe a mim decidir. Há uma rotação na equipa, mas o importante é a equipa estar a vencer, a retomar o ritmo de vitórias a que nos habituou a todos», concluiu.