Os jogadores e dirigentes do Chacarita Juniors estão revoltados. A descisão à II Divisão Argentina de futebol resultou, acusam, de uma alegada combinação entre o River Plate e o Atlético Rafaela, equipas que se defrontraram na última jornada do Torneio de Encerramento.
A permanência do Atlético dependia de um empate ou de uma vitória e o desafio com o River Plate terminou precisamente com uma igualdade no marcador (1-1). Os elementos do Chacarita Juniors acusa a equipa do River Plate de facilitado a vida do Atlético, que obteve o golo do empate através de uma grande penalidade pouco clara.
«Nem sequer se preocuparam em disfarçar um pouco. O que fez o River é uma vergonha", comentou o defesa Sebastian Pena. «Ninguém se deveria surpreender com o que o River fez, porque não é a primeira vez», acusou Víctor Muller, também jogador do Chacarita.
«Jogou para trás» comentou o presidente do Chacarita Juniors, Luis Barrionuevo, sobre o jogo do River Plate. A impresa argentina salienta também a ausência de jogadas de ataque, no segundo tempo e após o 1-1, abordando também a partida como combinada entre os dois clubes.