Esta terça-feira ficaram a conhecer-se treze dos dezassete clubes que se qualificaram para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e que se vão juntar às treze equipas que se qualificaram diretamente para esta última fase das pré-eliminatórias que ainda não contam com clubes portugueses. O Paços de Ferreira está diretamente qualificado para o «play-off», enquanto F.C. Porto e Benfica entram diretamente na fase de grupos.

Play-off: os cinco possíveis adversários do Paços de Ferreira

Nos jogos desta terça-feira, destaque para a qualificação do Celtic de Amido Baldé (entrou para jogar os últimos 14 minutos) com uma segunda vitória sobre o irlandeses do Clifonville (2-0). O Dínamo de Zagreb de Ivo Pinto (titular no centro da defesa croata) também segue em frente com um triunfo sobre os luxemburgueses do Fola (1-0) a confirmar a goelada da primeira mão (5-0).

Os jogos da terceira pré-eliminatória estão marcados para 30/31 de julho e 6/7 de agosto. Os «play-offs», que já vão contar com o Paços de Ferreira, vão decorrer a 20/21 agosto (1ª mão) e 27 agosto (2ª mão). A fase de grupos, com F.C. Porto e Benfica, arranca a 17 de setembro.

Equipas diretamente qualificadas para a terceira pré-eliminatória: Apoel, Austria Viena, Basileia, Fenerbahçe, Grasshoppers, Lyon, Metalist, Nordsjalland, PAOK, PSV, Salzburgo, Zenit e Zulte Waregen.

Resultados da segunda mão da 2ª pré-eliminatória

Terça-feira:

Shakhtar Donetsk-Elfsborg, 0-4 (1-7)

Kalju-HJK Helsínquia, 2-1 (0-0)

Sutjeska-Sheriff, 0-5 (1-1)

Molde-Sligo, 2-0 (1-0)

EB/Streumur-Dínamo Tbilisi, 1-3 (1-6)

Skënderbeu-Neftçi, 1-0, ap (0-0)

Maccabi Tel Aviv-Györ, 2-1 (2-0)

Celtic-Clifonville, 2-0 (3-0)

Dínamo Zagreb-Fola, 1-0 (5-0)

Vardar-Steaua, 1-2 (0-3)

Zeljeznicar-Plzen, 1-2 (3-4)

FH-Ekranes, 2-1 (1-0)

Quarta-feira:

Ludogorets-Slovan Bratislava

Maribor-Birkirkara

Legia-TNS

Partizan-Shirak