O Barcelona já está em Londres, onde chegou pelas 23 horas desta terça-feira, depois de ter decidido antecipar a viagem para «fintar» a nuvem de cinzas que afecta o espaço aéreo europeu.

A direcção do Barcelona não quis arriscar e decidiu antecipar a viagem para Londres de quinta para terça-feira. Os blaugrana estavam preocupados com o caos imposto ao tráfego aéreo pela nuvem de cinzas do vulcão Grimsvoth, da Islândia, que entrou em erupção há alguns dias.

Depois de vários voos de Espanha para Inglaterra terem sido cancelados, o Barcelona garantiu um voo para esta noite, às 22 horas de Espanha. Viajou toda a equipa, incluindo o castigado Pinto e quatro jogadores da formação (Fontás, Thiago, Rubén Miño e Oier Olazábal), e ainda o presidente Sandro Rosell e o director desportivo Zubizarreta.

De acordo com as previsões da Agência Europeia para a Segurança da Navegação Aérea, a nuvem de cinzas atingirá esta terça-feira os céus da Escócia, Irlanda do Norte e da pensínsula da Escandinávia. O norte da Alemanha pode também ser atingido.

Resta saber agora como vão conseguir viajar os adeptos do Barcelona para Inglaterra. Milhares de pessoas podem ter em risco o seu voo para a final da principal prova europeia de clubes.

A final da Liga dos Campeões entre Manchester United e Barcelona está marcada para sábado, 28 de Maio, no Estádio de Wembley. Enquanto o dia não chega, os blaugrana vão treinar no estádio do Arsenal.

Vulcão na Islândia complica a vida ao Barça