Não consta que Pep Guardiola seja especialmente supersticioso, e ainda bem para os dirigentes do Barcelona: se assim não fosse, o técnico do Barca poderia não achar muita piada ao facto de a sua equipa ter voado para Copenhaga num avião decorado com os símbolos do Sp. Braga. Pior ainda: o avião, propriedade da companhia Hi Fly, foi o mesmo que transportou a equipa minhota na primeira jornada da fase de grupos, na goleada sofrida em Londres, perante o Arsenal (6-0).

Segundo o diário Sport, ainda assim, o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, não deixou de exigir explicações ao organizador da viagem, que terá apresentado um pedido de desculpas ao clube catalão, alegando desconhecimento sobre as pinturas no avião. O Sp. Braga estabeleceu no início da temporada um contrato de fretamento de voos para os jogos da Liga dos Campeões, que levou a companhia portuguesa a homenagear o clube, com a personalização de um avião.

O Barcelona joga esta terça-feira com o FC Copenhaga, procurando defender a liderança no grupo D, conseguida precisamente na última jornada, quando derrotou os dinamarqueses por 2-0.