O Inter-Bayern é o jogo grande desta quarta-feira nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Italianos e alemães reeditam a final da última edição, vencida pelos primeiros, ainda com José Mourinho ao comando, no Santiago Bernabéu. Diego Milito foi herói dessa noite mágica para os «Nerazzurri» ao marcar os dois golos da partida, hoje fica de fora por lesão, o que faz com que a dependência de Etoo, melhor marcador da competição, aumente ainda mais.

Todos os resultados e classificações

Vários meses passaram e o campeão europeu não tem apresentado a mesma saúde e já trocou o sucessor do «Special One», o espanhol Rafa Benítez, pelo antigo técnico do arqui-rival Milan, o brasileiro Leonardo. Os cinco pontos de atraso para o outro grande clube da cidade provam alguma melhoria, mas não garantem mais do que o terceiro lugar da Serie A. Na Alemanha, também o Bayern, que ganhou tudo menos a Champions na última época, começou muito mal, e a recuperação também o levou à terceira posição na Bundesliga. Mas os 13 pontos de atraso não têm o mesmo significado que os cinco do Inter.

Longe do momento alto do ano passado, encontram-se em San Siro esta noite duas grandes equipas ainda a pisarem terrenos instáveis. E isso quer dizer que o factor casa não terá o peso de outros tempos, bem como a capacidade de resistência alemã não será tão forte assim. Ou seja, desta vez, mais do que todas as outras, tudo pode mesmo acontecer.

No outro encontro da noite, o Marselha recebe o Manchester United. Os franceses respiram confiança depois de uma série de três triunfos consecutivos na liga francesa, que os leva ao segundo lugar a três pontos do líder Lille. O «maestro» Lucho González também se apresenta em boa forma, tendo apontado o sexto golo no campeonato, superando o registo da temporada anterior. Gignac, goleador da equipa nas partidas mais recentes, está em dúvida para o encontro.

Do lado dos ingleses, os últimos resultados caseiros não têm sido muito expressivos e, sobretudo fora de casa, a equipa tem sentido dificuldades inesperadas. No entanto, isso tem chegado para manter a liderança na Premier League.

Os «Red Devils» chegam moralizados ao encontro do Vélodrome, não só pelo primeiro lugar inglês, mas também por terem sofrido apenas um golo do Grupo frente ao Valência, o melhor registo da competição. O favoritismo mora nos visitantes, mas o Olympique vai querer ter uma palavra a dizer.

Os portugueses Nani e Bebé estão convocados.

Jogos dos oitavos-de-final:

Inter-Bayern

Marselha-Manchester United

Lyon-Real Madrid, 1-1

Copenhaga-Chelsea, 0-2

Arsenal-Barcelona, 2-1

Roma-Shakhtar Donetsk, 2-3

Milan-Tottenham, 0-1

Valencia-Schalke 04, 1-1