A eliminação do Manchester United, diante do Bayern de Munique, deixa as meias-finais da Liga dos Campeões 2009/10 sem representantes ingleses. Tal não acontecia desde a temporada 2002/03, ou seja, há sete anos.

Para além do Manchester United, também o Arsenal foi eliminado nos quartos-de-final da principal competição europeia de clubes, diante do Barcelona. O facto de não estar nenhuma equipa inglesa entre as quatro melhores do continente ganha ainda maior relevância se tivermos em conta que, nos últimos três anos, houve sempre três equipas deste país nas meias-finais.

O apuramento do Bayern de Munique, em Manchester, garante também que estarão quatro países representados nas meias-finais. Para além do emblema alemão, teremos ainda um clube espanhol (Barcelona), um francês (Lyon), e um italiano (Inter).

A última vez que as meias-finais tiveram representantes de quatro países diferentes foi em 2003/04. Nesse ano o título europeu foi para o F.C. Porto, que era treinado por...José Mourinho.