Jogada de Witsel, passe de Nicolás Gaitán, golo de Cardozo. Assim se construiu a vitória do Benfica sobre o Otelul Galati, que valeu o primeiro lugar do Grupo C da Liga dos Campeões à equipa lisboeta. Mas também permitiu ao argentino da camisola 20 liderar a lista de assistências no torneio.

Com o passe decisivo para o Tacuara, Gaitán voltou a isolar-se no topo dos assistentes. Na Liga dos Campeões, ninguém fez mais passes para golo que o ex-Boca Juniors, que contabiliza cinco assistências, mais uma que Karim Benzema, do Real Madrid, que o persegue neste ranking particular.

Os números de Gaitán no campeonato

Hulk também acaba a primeira fase no topo de um dos itens estatísticos. O brasileiro foi quem mais rematou em seis jogos. O avançado do FC Porto tentou o golo em 39 ocasiões, contra as 36 de Messi. No entanto, o sucesso entre o brasileiro e o argentino do Barcelona é visível numa análise mais próxima: Messi tem 17 enquadrados com a baliza e 19 para fora; Hulk tem 16 e 23, respectivamente.

La Pulga também marcou mais golos que Hulk. Messi lidera os melhores marcadores, a par de Mario Gomez, com seis golos, enquanto Hulk foio melhor representante da liga portuguesa, com quatro. Cardozo, do Benfica, tem três.

Os números de Hulk na liga portuguesa

Ora, os números de Hulk são também espelho do que foi o FC Porto na Champions. Rematou muito, mas quase sempre mal. Basta dizer que tem 42 remates enquadrados com a baliza e 54 para fora. Neste último factor, só o Barcelona é pior. No entanto, os catalães remataram por 107 vezes, no total, enquanto os portistas o fizeram por 96 ocasiões.

Quanto a posse de bola, os números das duas equipas portuguesas são curiosos: o FC Porto teve 54 por cento, enquanto o Benfica teve média de 48.

No que respeita a faltas cometidas, dragões e águias fizeram as mesmas 101. Mais só o Otelul, com 107. A terminar, fique a saber que o grupo dos portistas foi o que teve mais faltas cometidas e mais cartões amarelos ao longo dos seis jogos.

Eis os rankings individuais:

Melhores marcadores:Mario Gomez (Bayern) e Lionel Messi (Barcelona), 6

Mais assistências: Nicolás Gaitán (Benfica), 5

Remates enquadrados com baliza: Messi (Barcelona), 17

Remates para fora: Hulk (FC Porto), 23

Foras-de-jogo: Gomis (Lyon), 12

Faltas cometidas: Didier Zokora (Trabzonspor), 21

Faltas sofridas: Franck Ribéry (Bayern), 23