A AS Roma protagonizou uma sensacional reviravolta na terceira jornada do Grupo E da Liga dos Campeões mas o Bayer Leverkusen respondeu à altura e garantiu o empate ao cair do pano (4-4).

Num jogo com oito golos, os alemães estiveram a vencer por 2-0, os italianos chegaram ao 2-4 mas não conseguiram segurar os três pontos. A Roma não vence fora na Liga dos Campeões desde novembro de 2010. Cumpriu a tradição.

Assim, o Bayer Leverkusen segue no segundo lugar do grupo, com quatro pontos, enquanto o Barcelona lidera com sete após vencer o BATE em Borisov (0-2). A AS Roma tem apenas dois.

Resultados e classificações da Liga dos Campeões

Na Alemanha, Javier Hernandez bisou em 19 minutos – o primeiro golo surgiu de penálti – mas a história estava longe do fim. Daniele De Rossi respondeu na mesma moeda, ainda na primeira parte.

Com 2-2 ao intervalo, a AS Roma adiantou-se na etapa complementar, graças a Miralem Pjanic (grande golo de livre) e Iago Falque. Porém, o Bayer respondeu na reta final, por Kevin Kampl e Admir Mehmedi. Um jogo fantástico!

No outro jogo do grupo, Ivan Rakitic decidiu a questão em favor do Barcelona. O médio croata marcou os dois golos da formação catalã em Borisov, após um nulo na primeira metade do encontro.

Curiosamente, Rakitic iniciou a partida no banco de suplentes, entrando ao minuto 18 para o lugar do lesionado Sergi Roberto.