José Mourinho considera que os seus jogadores deram uma parte de avanço ao Maribor e só sentiram que o jogo estava em risco quando o rival marcou. O Chelsea acabou por empatar o jogo (1-1) tendo ainda desperdiçado uma grande penalidade.
 
«Muitas vezes as surpresas acontecem quando as pessoas não estão totalmente concentradas, quando acreditam que o jogo não será difícil. Só quando o Maribor marcou os jogadores perceberam que o jogo estava em perigo. A reação foi fantástica e merecemos ganhar, claramente», afirmou o técnico português.
 
Insatisfeito com o primeiro tempo, Mourinho mudou ao intervalo. Trocou Schurrle e Willian por Diego Costa e Willian. «Foi com a convicção que a equipa ia melhorar. Tinha razão, mas eles marcaram, ganharam confiança e os nossos jogadores sentiram a pressão», comentou.
 
Sobre o penalti falhado por Hazard, Mourinho desvalorizou. «Quando alguém joga como Hazard, pode falhar um penalti e ainda ser o melhor da minha equipa. Pagámos o preço da má primeira parte»», lamentou.
 
Mourinho comentou ainda o golo anulado à sua equipa, dizendo que era legal: «Em condições normais ganharíamos porque marcámos dois golos. Mas temos de aceitar.»