Artigo original: 20h37

Cesc Fabregas foi o jogador escolhido pelo Chelsea para fazer a antevisão do embate com o FC Porto, na segunda jornada da fase de grupos de Liga dos Campeões.

Com um discurso fluente, sem lugares comuns, o espanhol aceitou falar de tudo um pouco e terminou com uma indicação clara: espera que o FC Porto pague a fatura pelo mau arranque dos ‘blues’.

«Depende de nós melhorar, o treinador não permite que sejamos complacentes e temos de dar a volta. Amanhã é um grande cenário, Liga dos Campeões, jogar com o Porto fora, e podemos começar a demonstrar o que realmente valemos», atirou.

O antigo jogador do Barcelona apelou ao sentido de responsabilidade do grupo: «Quando se joga no Chelsea, tens de pensar sempre em ganhar, seja contra quem for. A Liga dos Campeões dá sempre ilusão a todas as equipas, sabemos que vai ser um jogo complicado mas vamos dar tudo contra FC Porto.»

«Queremos jogar como na segunda parte frente ao Newcastle, mas penso que podemos fazer ainda melhor, como demonstrámos na época passada. O que é inaceitável é jogar como fizemos na primeira parte frente ao Newcastle», avisou.

«Não temos sido suficientemente bons. Sabemos que vamos melhorar, que o que importa é como acaba, não como começa. Não é por termos sido campeões que podemos jogar de forma mais relaxada. Temos de ser mentalmente fortes, dar sempre o máximo, é isso que o Chelsea exige de nós», acrescentou Fabregas.

A certa altura, Cesc Fabregas lembrou que os jogadores do Chelsea não são «bebés»: «O que acontece no balneário do Chelsea fica dentro do balneário. Como disse, temos de melhorar. Não porque o treinador diz isto ou aquilo, ou fica chateado. Tem de vir de nós. Não somos bebés, não começámos a jogar agora, fomos campeões no ano passado e não há razão para não o sermos novamente esta época.»