Imanol Alguacil, treinador da Real Sociedad, em declarações aos jornalistas após o jogo com o Benfica no Estádio da Luz para a Liga dos Campeões:

«Não tenho palavras. Estamos no princípio, mas está a ser espetacular. Jogámos diante de uma super equipa, um clube histórico. Vínhamos com muito respeito, mas também ambição e ousadia. E fizemo-lo. Para vencer uma equipa destas, tínhamos de jogar bem.

Houve fases a nível ofensivo em que nos divertimos. Espero que todas as pessoas da Real Sociedad estejam orgulhosas desta equipa. Todos os adeptos da Real Sociedad têm motivos para estar orgulhosos.

Uma equipa que faz um jogo como este, tem de fazer muitas coisas bem e penso que a equipa o fez até ao minuto 94.

Ainda nos faltam dois [pontos]. Temos de continuar a trabalhar como fizemos até agora. Nada está decidido, temos o máximo respeito por todas as equipas. Hoje fomos superiores ao Benfica, mas isso não significa que na segunda mão seja assim. O clube como o Benfica, que tem um grande plantel, não se vai render.»

[Brais Méndez. Três golos em três jogos na Champions]

«Não gosto de individualizar. Atrás de tudo isso, há um trabalho defensivo bestial.»

[Quase pleno da Real Sociedad na Champions, que é agora candidata ao primeiro lugar no grupo]

«Máximo respeito. Ainda não ganhámos nada. Temos sete pontos e precisamos de nove. Ainda falta muito. (…) As equipas que temos pela frente são de máximo nível e nada garante que continuemos assim.»

«Muitos clubes estão a olhar para nós de outra forma.»