Arsenal e Paris Saint-Germain vão reforçando o seu domínio no Grupo A da Liga dos Campeões e cavaram um fosso de seis pontos para os restantes adversários: Ludogorets e Basileia.

Com o apuramento praticamente garantido, a luta pelo primeiro lugar deverá ter como batalha decisiva o Arsenal-Paris Saint-Germain, após o empate em França.

Nesta quarta-feira, o Arsenal atropelou o Ludogorets com hat-trick de Ozil (6-0) e vai liderando o Grupo A pela diferença entre golos marcados e sofridos.

Destaque para a obra de arte Alexis Sanchez, que abriu a contagem com um belíssimo chapéu ao guarda-redes contrário, antes de um hat-trick de Mesut Ozil na reta final do encontro. Theo Walcott, Alex Oxlade-Chamberlain marcaram os restantes tentos na receção à formação búlgara.

Em Paris, Angel Di Maria quebrou a resistência do Basileia a caminho do intervalo e Lucas Moura ampliou a margem pouco depois da hora de jogo. Edinson Cavani fixou o resultado final ao cair do pano, na cobrança de um castigo máximo (3-0).

Basileia e Ludogorets terminam a primeira volta do grupo com apenas um ponto conquistado. Em jogo para esta dupla parece estar apenas o terceiro lugar e consequente passagem para a Liga Europa.