José Mourinho considera que a equipa do PSG foi demasiado agressiva no jogo, uma atitude normal por outras paragens mas vista com maus olhos em Inglaterra.
 
Em declarações à Sky Sports, no final do empate que afasta o Chelsea da Champions, Mourinho comentou: «Eles foram agressivos e costumámos dizer no futebol do continente que isso é um jogo inteligente. Em Inglaterra isso não é aceite como sendo inteligente. Fizeram o que fizeram, depois do segundo golo não houve mais jogo. Foram simulações atrás de simulações. Pararam o jogo completamente.»
 
«Essa é a beleza do futebol inglês, mas no futebol continental as equipas estão mais preparadas para lidar com o lado mental do jogo», defende.
 
Ainda sobre o jogo, Mourinho comenta que a expulsão, de certa forma, ajudou o PSG, pelo menos no capítulo da gestão de expectativas. «Ficamos mais pressionados a ter de vencer. Eles não tinham nada a perder. Lidámos mal com isso», assume.
 
«No ano passado perdemos 3-1 em Paris e sabíamos que só havia uma direção para ir. Não tínhamos pressão. 1-1 é um resultado perigoso. Tentámos vencer mas quando ficámos contra 10 sentimos em demasia a pressão», finalizou.