Numa espécie de final antecipada, Bernardo Silva brilhou, o Manchester City bateu o Bayern de Munique por 3-0 e está com um pé nas meias-finais da Champions.

O internacional português marcou, assistiu e estendeu a passadeira à equipa de Pep Guardiola, que com este resultado na primeira mão dos quartos de final encaminha a eliminatória.

Foi a noite de Haaland, pois claro, e de Rodri, mas sobretudo de Bernardo, que espalhou magia no relvado e acabou por marcar um raro golo de cabeça num lance com os papéis invertidos, em que Haaland picou a bola na assistência.

Antes disso, destacou-se Rodri, que levou os ingleses a vencerem por 1-0 ao intervalo. Aos 27m, o médio espanhol recebeu um passe de Bernardo, tirou Musiala do caminho e disparou colocado de pé esquerdo num arco de fora da área que só acabou no fundo das redes bávaras.

No segundo tempo, Leroy Sané tentou de fora da área uma e outra vez, mas encontrou a resistência de Ederson.

O caudal ofensivo da equipa de Guardiola avolumava-se e até Rúben Dias, titular como Bernardo, esteve perto do golo. Que haveria de surgir em dose dupla, aos 70m e 76m, com Bernardo a marcar servido por Haaland. E logo de seguida o bombardeiro norueguês haveria de fazer o seu, ao surgir oportuno na área a finalizar após um devio de Stones. 

Tuchel, que substituiu Nagelsmann no comando técnico dos bávaros, fez Cancelo entrar apenas para os dez minutos finais e não teve um regresso feliz à Champions. Agora, o Bayern tem uma montanha para escalar na segunda mão, em Munique. No segundo duelo de gigantes, recuperar uma desvantagem de três golos será uma tarefa hercúlea para os campeões alemães. Do outro lado, está o super-City de De Bruyne, Haaland, Bernardo, Rúben Dias e tantos outros talentos que fazem deste City de Guardiola o maior candidato à conquista do título europeu.