O Villarreal aproveitou em grande estilo a derrota do Barcelona em Sevilha e foi com um categórico 3-0 ao At. Madrid que subiu ao segundo lugar da Liga Espanhola quando se joga este fim-de-semana a 30ª jornada.
O «submarino amarelo» pressiona agora o Real Madrid, que está a apenas três pontos antes de este domingo receber o Sevilha naquele que, além dos dois jogos já referidos, é o encontro mais aguardado da ronda.
O El Madrigal ficou em delírio com os três golos sem resposta que dão a vice-liderança e a luta dada pela equipa de Zé Castro (que ficou no banco) e Simão Sabrosa (lesionado) só deu mais brilho ao Villarreal.
Mas o máximo que o Atlético conseguiu foi acertar uma vez com a bola no poste por Camacho quando já estavam jogados 50 minutos. Antes sequer do intervalo, porém, já a equipa da casa tinha marcado duas vezes.
Cazorla abriu o marcador e Nihat deu uma vantagem confortável antes do descanso para precaver a esperada reacção dos colchoneros. Esta aconteceu, mas não passou do poste, como se disse, assim como o Villarreal não deixou de visar a baliza de Abbiati.
E o ponta-de-lança turco (a ter muito em conta pela selecção portuguesa no Euro 2008) acabou por bisar na partida dando, então, toda a tranquilidade para uma festa de subida ao segundo lugar.
Jogos da 30ª jornada da Liga Espanhola:
Este sábado:
Bétis-Barcelona, 3-2
(Bojan, 13; Etoo, 15) (Edu, 63 e 77; Juanito, 75)
Villarreal-At. Madrid, 3-0
(Cazorla, 38; Nihat, 42 e 65)
Domingo:
Almeria-Levante
Espanhol-R. Santander
Getafe-Osasuna
R. Huelva-At. Bilbao
Valência-Maiorca
Valhadolid-Saragoça
D. Corunha-Murcia
Real Madrid-Sevilha