Os gregos seduziram a Europa com um estilo de futebol prático e objectivo, motivando movimentações de mercado para a contratação dos seus principais jogadores. Se na época passada Fyssas foi para o Benfica, na próxima época é certo que Seitaridis vai representar o F.C. Porto e agora já se diz que Charisteas poderá seguir o mesmo caminho.
Pelo menos foi isso que chegou a ser ventilado em alguns ciclos durante esta segunda-feira, porque o próprio jogador diz nada saber. «Sinceramente não sei nada sobre isso, porque estou totalmente concentrado no Europeu. Alias, o seleccionador não gosta que falemos dessas situações enquanto estamos concentrados, por isso não posso dizer mais nada», começou por afirmar em tom não muito surpreendido.
Pelo que Seitaridis já lhe possa ter dito e pela própria experiência de já ter jogado pela Grécia no Estádio do Dragão, Charisteas usa palavras agradáveis para caracterizar o F.C. Porto: «É um grande clube, sem dúvida alguma, e é claro que me agradaria, mas tenho contrato com o Werder Bremen. Também conheço o Estádio do Dragão, porque joguei lá pela Grécia e gostei muito». Telegráfico quanto baste.