Depois dos graves incidentes à porta de Old Trafford, na noite de quarta-feira, a família Glazer, protagonista do takeover no Manchester United, começa agora a procurar marcar pontos, com uma campanha de relações públicas que teve em Bobby Charlton, o maior nome da história dos red devils, o principal protagonista.
Depois de 300 adeptos terem cercado Joel, Avi e Bryan Glazer, filhos do multimilionário Malcolm Glazer, que efectuavam a primeira visita às instalações do clube, a polícia foi forçada a intervir para criar um corredor de segurança, por onde uma carrinha conduzindo os norte-americanos.
Os sinais de hostilidade, em especial para com Joel Glazer, que deverá ser brevemente indigitado presidente do clube, envolveram barricadas e arremesso de objectos, levando a polícia de Manchester a convocar a sua força antimotim.
Esta quinta-feira, no rescaldo dos incidentes, os Glazer efectuaram uma reunião com Bobby Charlton, no final da qual o campeão mundial de 1966 se declarou «aliviado em relação a muitos receios», dando na prática um voto de confiança em relação aos novos administradores do clube. Resta saber se os adeptos estão de acordo.