Jorge Jesus não foi poupado pelos adeptos do Benfica em Vila do Conde. À volta de 300 simpatizantes encarnados invetivaram o presidente e o treinador do Benfica após o empate frente ao Rio Ave e o consequente adeus ao título.

«Chega de mentiras» e «Vieira rua» foram as duas faixas exibidas pelos adeptos a toda a comitiva do emblema da Luz. Só um enorme aparato policial evitou que a contestação atingisse outras proporções.

Ainda assim, a PSP teve de acorrer a pequenos focos de violência entre adeptos de Benfica e Rio Ave. Nada de especialmente grave, embora capaz de agravar um ambiente já de si efervescente.

Vieira não esteve, porém, no Estádio dos Arcos, por se encontrar no estrangeiro, de acordo com explicação dada por fonte do Benfica. Mas Jorge Jesus teve de suportar em silêncio a fúria verbal da massa popular. O técnico até parou para dar um autógrafo a duas adeptas mais tolerantes, sempre de semblante carregado.

Entre os atletas, Maxi Pereira, Rodrigo e Javi Garcia foram os únicos poupados aos insultos. Os restantes caminharam de cabeça baixa até ao autocarro.

A comitiva deixou os Arcos às 21h45. A viagem até Lisboa será dolorosa.

A Crónica do Jogo

Jesus diz que o F.C.Porto tem mérito