Artigo original: 13h20

José Mourinho ainda tem bem presente a derrota com o FC Porto, na Liga dos Campeões. Esta sexta-feira, o técnico do Chelsea afirmou ter analisado os erros cometidos no Dragão com os jogadores, e defende que estes sabem o que fizeram de mal. O treinador também admite que atravessa a pior fase da sua carreira. 

«O jogo com o FC Porto foi um jogo muito difícil. Jogámos bem mas perdemos. Tivemos bons períodos, mas fomos penalizados pelos erros. O árbitro teve um grande erro que nos custo o jogo. Quem cometeu um grande erro no Porto sabe que o fez e falam disso. Chama-se treinar», sublinhou Mourinho, acrescentando ainda:

«Aqui há uma comunicação aberta entre todos, sem choros e sem "prima donnas".

Mourinho admitiu ainda que esta é a pior fase da sua carreira.

«Defino isto como a pior fase da minha carreira, com os piores resultados na minha carreira», confessou.

Virada a página do Dragão, o Chelsea vira agora atenções para o campeonato. Os blues defrontam este sábado o Southampton, equipa que na época passada retirou quatro pontos aos londrinos na liga. Mourinho garante que a derrota europeia não lhe traz pressão adicional para o encontro.

«Acho que esta equipa é capaz de vencer todos os jogos. O Southampton é uma boa equipa que não conseguimos vencer na época passada, e vai dificultar-nos o jogo. Não é novidade nenhuma que todos querem derrotar o campeão. Lido bem com a pressão e anseio sempre que o próximo jogo chegue», frisou o técnico português.