Se o Chelsea acabar fora dos quatro primeiros e não ganhar a Liga dos Campeões desta temporada, não se apura para a prova máxima do continente europeu da próxima temporada. Petr Cech deixa claro que os jogadores percebem o que está em causa no resto da época, afirmando que não jogar a Champions na próxima temporada seria «um ano perdido na evolução do clube».

«Há sempre anos em que se passa por uma transição, e é importante a equipa ser reconstruida. Ou então tens mudanças a nível de jogadores ou treinador» afirma Cech, citado pelo site do Chelsea, antes de os «Blues» visitarem o Benfica para os quartos-de-final da Liga dos Campeões.

«Para um grande clube, ainda podes aceitar não ganhar o campeonato, por ser um ano de transição. Mas não podemos dar-nos ao luxo de ficar de fora dos lugares de acesso à Liga dos Campeões da próxima época. As grandes equipas estão sempre lá, e um ano de fora vai atrasar o nosso progresso. Mas não vai ser o fim do Chelsea, eu acredito que vamos voltar de qualquer maneira», disse o guarda-redes.

Após o empate frente ao Tottenham, em jogo a contar para a liga inglesa, Petr Cech, acredita que, apesar de o Chelsea não ter vencido, a profundidade do plantel permite superar os desafios que se seguem.

O Chelsea é neste momento a única equipa inglesa que participa nas competições europeias, mas a prestação na Premier League não permite euforias. A equipa londrina está em quinto lugar a cinco pontos do Tottenham, quando faltam disputar oito jornadas.

«A coisa boa é não termos muitas lesões, nós temos jogadores a entrar e a sair do onze, e fomos rodando o plantel. Isso pode-nos ajudar no final» acredita Cech.

«Mas há tantos jogos, a cada três, quatro dias, e nós temos que ver se recuperamos bem», finalizou o guarda-redes checo.