O Chelsea anunciou esta terça-feira, através do site oficial, a aquisição do espanhol Asier Del Horno ao Atlético de Bilbao por 12 milhões de euros. O lateral-esquerdo assinou um contrato por três anos, válido a partir de 1 de Julho.
José Mourinho já comentou a transferência: «Asier é um grande jogador, internacional, que vai adicionar qualidade à equipa numa posição que precisamos reforçar. Tenho a certeza que será um jogador-chave, sendo que o Chelsea continuará a perseguir o seu objectivo de sucesso, tanto em Inglaterra, como na Liga dos Campeões».

Igualmente satisfeito estava o chefe-executivo do clube, Peter Kenyon. «José identificou o seu objectivo para preencher o lado esquerdo da defesa e estamos encantados por Asier ter escolhido vir para o Chelsea. A sua chegada significa o desejo do Chelsea em reforçar a equipa em posições-chave após uma época de enorme sucesso e, por isso, estamos ansiosos por ver Asier no Chelsea a partir de Julho», frisou também ao site oficial do clube.
Del Horno assinou contrato em Stamford Bridge esta terça-feira à tarde e será oficialmente apresentado à comunicação social quando começar a trabalhar no Chelsea, a 6 de Julho. Entretanto, o Atlético Bilbao informou que o presidente Fernando Lamikiz e o próprio jogador darão uma conferência de imprensa esta quarta-feira.
Aos 24 anos, o lateral-esquerdo basco dá mais um importante salto na carreira, depois de na última época se ter afirmado no campeonato espanhol. Soma sete internacionalizações «AA» pelo seu país, depois de ter representado várias selecções jovens. Del Horno estava em Bilbao desde os onze anos.