José Mourinho concretizou a vontade de contratar o internacional inglês Ashley Cole. O Chelsea desembolsou cinco milhões de libras pelo lateral-esquerdo e ainda teve que ceder o francês William Gallas ao Arsenal, adversário do F.C. Porto no Grupo G da Liga dos Campeões. O negócio foi concretizado nos últimos instantes do prazo de inscrição de jogadores, dado que o mercado encerrou ontem.
Numa nota publicada no site oficial do bicampeão inglês lê-se que «Cole reforça contingente inglês», pelo facto no número de internacionais ingleses ascender a seis, dado que o plantel já contava com Terry, Lampard, Bridge, Joe Cole e Wright-Phillips.
Cole acompanhou a negociação à distância, já que estava na concentração da selecção inglesa e teve de cumprir os habituais exames médicos num local próximo do estágio. O contrato é válido para as próximas cinco épocas, enquanto o de Gallas não foi revelado, sendo certo que esta situação serve para resolver a insatisfação versada pelo francês, que tinha apenas mais um ano de ligação ao Chelsea.