Ao desperdiçar uma vantagem de três golos sobre o Manchester United, no passado domingo, o Chelsea reavivou críticas que atingem sobretudo o sector defensivo. David Luiz está entre os jogadores visados, mas desvaloriza a contestação, garantindo que trabalha sempre da mesma forma.

«Trabalho como sempre, ao máximo nível. Por vezes é criticado, como eu fui, e mais recentemente fui aplaudido pelo meu trabalho. Desde que vá para casa e me deite com a consciência tranquila, fico feliz», disse o internacional brasileiro, em declarações ao site do Chelsea.

O gosto pelo risco e pelas aventuras ofensivas merecia elogios no Benfica, mas em Inglaterra gera debate. Alguns adeptos e comentadores defendem a colocação de David Luiz a trinco, mas o jogador mostra-se tranquilo: «Só penso em ajudar a equipa, e não qual a melhor posição para mim. O treinador dá-me confiança para jogar o meu futebol e apoia os meus movimentos ofensivos.»

O brasileiro deixou ainda elogios a Gary Cahill, central recrutado ao Bolton, que se estreou no último jogo: «É um grande jogador, que nos veio ajudar, e ao vê-lo no balneário e no campo percebo que é um jogador adequado para o Chelsea. Será uma grande ajudar para o clube.»