O Chelsea vai trocar a Umbro pela Adidas, como a marca de equipamentos desportivos da equipa, num contrato avaliado em 12 milhões de libras (cerca de 17,3 milhões de euros) anuais, anunciou este sábado o clube londrino. No total, ao longo de oito anos, o acordo com a marca alemã, que entra em vigor a 1 de Julho de 2006, vai render ao clube de José Mourinho a módica quantia de 96 milhões de libras (140 milhões de euros).
O clube inglês tinha um acordo com a Umbro válido até 2011, mas chegou a acordo com a marca inglesa, mediante o pagamento de 24,5 milhões de libras (35,4 milhões de euros), para encurtá-lo para 30 de Junho de 2006, abrindo espaço para firmar um acordo mais vantajoso com a Adidas.
«Esta parceria é uma grande notícia para o Chelsea e estamos impacientes por trabalhar com a Adidas. Pensamos que uma parceria global com a Adidas será uma etapa crucial para ajudar o clube a atingir os seus objectivos estratégicos a longo prazo. Juntos, podemos transformarmo-nos numa equipa formidável», referiu Peter Kenyon, director-geral do Chelsea.