Um jogo de arrepiar, de emoções, polémicas, grandes defesas e seis golos. O Chelsea-Man Utd deste domingo contou com dois portugueses de início, ambos do lado dos «blues», e terminou num fantástico 3-3. A equipa de Villas-Boas esteve a vencer por 3-0...

O ManUtd não teve Nani nem no banco, uma vez que o português ainda recupera de lesão. Mas entrou bem melhor que os londrinos na partida. A equipa de Alex Ferguson estava por cima no encontro, mas foi o Chelsea quem marcou.

Após jogada de Sturridge pela direita, Johnny Evans acabou por colocar a bola na própria baliza, num toque involuntário, após tentativa de cruzamento do mesmo Sturridge. O 1-0 parecia injusto para os «red devils» que já se tinham queixado de um penalty de Cahill sobre Wellbeck, antes.

Ao intervalo, vantagem mínima dos «blues» que foi aumentada aos 24 segundos do segundo tempo. Mata fez o 2-0, num remate de primeira, após cruzamento de Fernando Torres. Um grande golo do espanhol, que seria seguido de outro menos bonito, de David Luiz. O central brasileiro cabeceou na área de De Gea e beneficiou de um desvio em Ferdinand para colocar a diferença em três golos.

O Manchester United nunca deve ser subestimado e quando Howard Webb apontou para a marca de penalty, os «red devils» encheram-se de orgulho e esperança. Rooney reduziu para 3-1.

Mais tarde, nova grande penalidade, esta muito duvidosa, de Ivanovic sobre Wellbeck, mas com os mesmos efeitos: Rooney bateu Cech e o jogo ficou em 3-2 para os londrinos.

A seis minutos do final, um cruzamento de Giggs deu origem ao empate. David Luiz ficou a olhar para Chicharito Hernandez e o mexicano cabeceou para o 3-3!

O jogo ainda teve quatro minutos de descontos. Tempo para Villas-Boas juntar duas defesas de De Gea à justificação do empate. O espanhol evitou novo golo dos londrinos, que se podem queixar de Webb, mas também muito de si próprios e de uma perdida incrível de Torres, quando havia 3-2.

Apesar de deixar o rival City isolado na liderança, o ManUtd sai de Stamford Bridge mais satisfeito com o empate, devido ao desenrolar do filme do jogo. Já Villas-Boas tem muito para pensar. Quantas equipas conseguem estar a ganhar 3-0 ao ManU? E quantas não o conseguem vencer, depois disso.

Os londrinos seguem no quarto lugar, mas os perseguidores estão cada vez mais próximos.

Eis as equipas:

CHELSEA: Cech; Ivanovic, Cahill, David Luiz, Bosingwa; Essien, Meireles, Malouda; Sturridge (Romeu, 71), Torres e Mata

MAN UTD: De Gea; Rafael (Park, 64), Evans, Ferdinand, Evra; Valencia, Carrick, Giggs, Young (Hernandez, 53); Welbeck (Park, 85), Rooney.

CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE

Resultados e marcadores da 24ª jornada

Sábado

Arsenal-Blackburn, 7-1

(Van Persie, 2, 38, 62; Oxlade-Chamberlain, 40, 54; Arteta, 51; Thierry Henry, 90) (Pedersen, 32)

Stoke City-Sunderland, 0-1

(McClean, 60)

Norwich-Bolton, 2-0

(Surman, 70; Pilkington, 85)

West Bromwich- Swansea, 1-2

(Fortuné, 54)( Sigurdsson, 55; Graham, 59)

Wigan Athletic-Everton, 1-1

(Phil Neville, 76 p.b.)(Anichebe, 83)

Queens Park Rangers-Wolverhampton, 1-2

(Bobby Zamora, 16)(Jarvis, 46; Doyle, 71)

Manchester City- Fulham, 3-0

(Aguero, gp. 10m; Baird, p.b. 30m; Dzeko, 72m)

Domingo

Newcastle-Aston Villa, 2-1

(Ba, 30m; Cissé, 72m)(Keane, 45m)

Chelsea-Manchester United, 3-3

(Evans, 36 p.b.; Mata, 46; David Luiz, 51) (Rooney, 58 g.p., 69 g.p.; Hernandez, 84)

Segunda-feira

Liverpool-Tottenham