Empate em Londres, no derby entre Tottenham e Chelsea, numa disputa pelo terceiro lugar da Premier League. Os «spurs» marcaram cedo, os «blues» de Villas-Boas responderam e não fosse a pontaria de Ramires até podiam ter saído de White Hart Lane com um triunfo. Num jogo intenso, John Terry acabou por ser o salvador da equipa.

O Tottenham entrou num ritmo imperdoável. Tão imperdoável que aos sete minutos já vencia por 1-0, golo de Adebayor. Os «spurs» retiravam a bola ao Chelsea, que via o rival jogar em trocas de passes sucessivas e com Sandro a «varrer» o meio-campo.

Os «blues» demoraram a entrar no encontro. Quando o fizeram perdiam por 1-0. Mas agarraram a partida desde então. Sturridge falhou uma primeira ocasião, mas marcou à segunda, e deixou o Tottenham a reclamar mão de Ashley Cole, na jogada.

Classificação da Premier League

A tendência da partida virava-se para a equipa de André Villas-Boas, mas uma série de acontecimentos fazia prever que ainda não era desta que o Chelsea ia vencer em White Hart Lane.

Drogba atirou uma bomba ao poste e depois Ivanovic lesionou-se. Sem centrais no banco, Bosingwa passou para central e foi aí que ficou desde o minuto 32. Curiosamente, subiu de nível, enquanto Paulo Ferreira substituía o sérvio e passava para lateral-direito. Haveria de acabar em muito bom plano, tal como o outro português titular: Raul Meireles.

O Tottenham demorava a reencontrar-se, depois de um início frenético. Fê-lo já depois de Ramires ter desperdiçado uma ocasião de ouro, a passe de Drogba. A pontaria do brasileiro seria, aliás, o principal problema de Villas-Boas.

Modric equilibrou a segunda parte em oportunidades, mas Ramires teve outra e perdeu-a de forma escandalosa. Sozinho na área acabou por atirar ao lado, de cabeça!

Se o brasileiro «tramou» Villas-Boas, John Terry salvou-o. O capitão do Chelsea foi protagonista da semana, devido à acusação sobre racismo que enfrenta. Mas mesmo a acabar, conseguiu evitar que um remate de Adbeyaor, após jogada brilhante de Bale, acabasse nas redes de Cech, que já tinha sido batido.

Assim, o Chelsea continua no quarto lugar, um abaixo do Tottenham que tem menos um jogo, e há seis épocas que os «blues» não vencem o derby em casa dos «spurs».

Eis as equipas:

Tottenham: Friedel; Walker, King, Gallas e Assou-Ekotto; Modric, Parker, Sandro, Bale; Van Der Vaart (Pavlyuchenko, 46) e Adebayor

Chelsea: Cech, Bosingwa, Ivanovic (P. Ferreira, 32), Terry, Cole , Ramires, Mikel (Romeu, 45), Meireles , Sturridge, Drogba, Mata