O presidente do Real Madrid, Ramón Calderón, acusou o Chelsea de inflacionar o mercado de transferências ao oferecer quantias milionárias por jogadores. O director de comunicação do clube inglês treinado pelo português José Mourinho, Simon Greenberg, saiu em defesa do emblema londrino esta quinta-feira. «É um mercado aberto, mas, às vezes, temos de pagar mais pelos jogadores, pois somos o Chelsea», declarou Greenberg à BBC.
O director de comunicação lembrou que as contas do clube presidido por Roman Abramovich primam pela transparência: «Somos completamente transparentes quanto às nossas contas, algo que não pode ser dito a respeito de outros clubes europeus como, por exemplo, o Real Madrid».
O dinheiro investido pelo presidente russo no clube onde alinham os portugueses Hilário, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira sempre alimentou rumores quanto à sua origem. Quando Abramovich chegou ao Chelsea, os «blues» tinham apenas conquistado um campeonato inglês, em 1954/55. Desde que assumiu funções, em 2003, conquistou já dois campeonatos consecutivos, em 2004/05 e 2005/06, uma Taça da Liga e uma Supertaça, todos ganhos sob a batuta de Mourinho.