O Chelsea venceu o Manchester City, por 2-0, com golos dos ex-benfiquistas David Luiz e Ramires, apontados já na parte final do desafio. Com esta vitória, os «blues» ultrapassam o rival e chegam ao terceiro posto, tendo, ainda, um jogo a menos.

Depois de uma primeira parte bastante equilibrada, o Chelsea tomou conta dos acontecimentos. A turma de Carlo Ancelotti dominou os segundos quarenta e cinco minutos, revelando, no entanto, dificuldades na hora de alvejar a baliza.

Os londrinos afunilaram bastante o seu jogo e o Manchester City foi sustendo a intensa pressão, até ao golo do ex-benfiquista, que decidiu tudo. Canto na esquerda do ataque e David Luiz a antecipar-se no coração da área e a disparar de cabeça. Joe Hart ainda toca na bola, mas não o suficiente para a desviar da baliza.

O russo Abramovich, proprietário do clube, festejou efusivamente o golo do central brasileiro, ele que antes tinha discordado da opção de Carlo Ancelotti, ao substituir Torres e Malouda, por Drogba e Anelka.

Já nos descontos, entrou em acção Ramires. O médio brasileiro rodou sobre um rival dos «citizens», driblou outro, entrou na área e fechou o marcador. Triunfo justo, face àquilo que se passou na segunda parte.

Confira a CLASSIFICAÇÃO da Liga inglesa

Resultados da 30ª jornada:

Domingo

Sunderland-Liverpool, 0-2

(Dirk Kuyt, 33m; Suarez, 77m)

Chelsea-Manchester City, 2-0

(David Luiz, 79; Ramires, 90)

Sábado

Tottenham-West Ham, 0-0

Aston Villa-Wolverhampton, 0-1

(Jarvis, 37)

Blackburn Rovers-Blackpool, 2-2

(Samba, 49; Hoilett, 90) (Charlie Adam, 24, gp, e 29)

Man. United-Bolton, 1-0

(Berbatov, 87)

Stoke City-Newcastle, 4-0

(Jonathan Walters, 28; Pennant, 47; Higginbotham, 49, Fuller, 90)

WBA-Arsenal, 2-2

(Reid, 4; Odemwingie, 57) (Arshavin, 71; Van Persie, 78)

Wigan-Birmingham, 1-1

(Cleverley, 25)(Ridgewell, 6)

Everton-Fulham, 2-1

(Coleman, 36m; Saha, 49m) (Dempsey, 62m)