* em Londres

A titularidade de Drogba, de regresso às noites europeias em Stamford Bridge, foi meia surpresa no onze inicial apresentado por Mourinho, que recusou a ideia de ser a proximidade do embate com o Manchester City a provocar uma poupança de Diego Costa: «O Diego tem um problema musculare na coxa, contraído na seleção, que não lhe permite jogar de três em três dias. Nesta altura precisa de uma semana para recuperar bem, e vamos ter de fazer essa gestão nos próximos tempos. Hoje não ficou no banco por causa do próximo jogo com o Manchester City, mas porque hoje não estava em condições para alinhar de início», explicou.

O técnico português defendeu também a atuação de Drogba, alvo de algumas críticas: «Para mim o Didier fez um jogo positivo e se ele tem feito o 2-0 estaríamos a ter outra conversa. Não posso ficar desapontado com um jogador num lance em que faz tudo bem e a bola não entra por centímetros», frisou. O mesmo tipo de discurso teve para com Hazard, que depois de um início brilhante acabou por quebrar de rendimento: «Para mim o Eden esteve bem. Assumiu o um para um, criou desequilíbrios, teve uma ou outra oportunidade clara e fez um bom jogo», referiu.

Mourinho mostrou-se um pouco mais agastado com uma pergunta sobre a titularidade de Courtois em detrimento de Cech: «Não aceito ter de discutir esse tema todas as semanas. Jogou o Courtois porque eu o escolhi, e ponto final. A única coisa que posso acrescentar é que tenho dois dos três melhores guarda-redes do Mundo e essa é uma situação fantástica para o Chelsea», concluiu.