Dissecar a crise profunda do Chelsea tem feito as delícias da imprensa inglesa. Fala-se da debilidade defensiva, da forma péssima de alguns atletas e das lesões graves de outros ( ai, ai Courtois). 

Neste texto acrescenta-se mais um dado, mais uma acha para a fogueira onde vai ardendo a competitividade (ou falta dela) da versão 2015/16 dos blues: o descontrolo de José Mourinho.

Após a derrota por 3-1 em Goodison Park, o português surgiu na sala de imprensa aparentemente sereno, apesar do terrível arranque. Mas o estado de espírito não seria bem esse.

Os jornais ingleses falaram de um encontro aceso com Roberto Martinez, depois do jogo, mas a polémica foi inicialmente desvalorizada. Até surgir agora a prova em áudio.

O que se passou, então?

Ao contrário do que é norma em Inglaterra, o treinador visitante - no caso Mourinho - não foi o primeiro a falar aos jornalistas. O português não gostou e ao ver o espanhol disse-lhe das boas.

«Roberto, Roberto, da próxima vez diz para eu ir antes de ti! Ainda temos uma viagem pela frente. F......!!»

Martinez manteve a calma.

«Eu não controlo isso, José. Não sou eu que controlo».

Percebe-se, entretanto, que Mourinho se afasta e Roberto Martinez aproveita para gracejar com os jornalistas que o rodeavam.

«O ano passado quando nos ganhou 6-3 ele foi uma simpatia. Prefiro-o assim».

O som de toda a cena pode ser ouvido aqui: