José Mourinho admitiu neste sábado que está disposto a prolongar a sua carreira de treinador até aos setenta anos. O treinador português do Chelsea tem atualmente 52. Na véspera do embate com o Arsenal, para a Community Shield, o Special One fez a revelação.

«Vejo-me a treinar com setenta anos. É uma função onde a experiência é muito, muito importante. Com os jogadores há um momento em que a sua experiência tem um conflito com a condição física. Com os treinadores isso não acontece. A menos que se perca o apetite, mas essa é outra história», começou por dizer.

O técnico luso, aliás, sente que está ainda a evoluir: «Sinto-me muito bem. Penso que estou melhor agora do que há dez anos. Penso que estou a evoluir, nem que sequer estou estabilizado.»

No lançamento da próxima Premier League, José Mourinho prevê maiores dificuldades. «Penso que as outras equipas vão fazer uma Premier League diferente. Vai ser mais difícil, com menos pontos para conquistar o título, mais derrotas e mais pontos perdidos pelas equipas de topo», considera.

O Chelsea quer revalidar o título mas o português admite que tem uma preocupação no plantel: o setor defensivo: «Temos apenas cinco defesas e não podemos ir para a Premier League com cinco defesas. Essa é a nossa fraqueza. Não chega. A qualidade é boa mas o número não é suficiente.»