* Em Londres

O defesa Branislav Ivanovic foi o jogador escolhido pelo Chelsea para a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Schalke. Um jogo para o qual a equipa inglesa parte com claro favoritismo, algo que faz com que o defesa sérvio desconfie: «Há um ano perdemos o primeiro jogo em casa, com o Basileia. É um bom exemplo de que nesta prova é preciso estarmos concentrados desde o primeiro minuto, com todas as equipas», lembrou o habitual defesa direito da equipa de Mourinho.

Mesmo as baixas na defesa da equipa alemã, que não vai poder contar com os centrais titulares, não autorizam o Chelsea a pensar em facilidades, diz Ivanovic: «Eles têm boa equipa, e mesmo que os problemas na defesa possam funcionar a nosso favor, continuam a ser compactos e capazes de criar-nos problemas», avisou.

A ter cada vez mais influência nas ações ofensivas do Chelsea, com golos e assistências, Ivanovic garante manter os pés assentes no chão: «Claro que gosto de marcar e isso aumenta a confiança de qualquer jogador, mas num defesa não é o mais importante. Fico igualmente satisfeito quando não sofremos golos, e a parte mais importante no trabalho de um defesa, e nesse aspeto ainda temos de melhorar», afirmou o defesa, que deixou ainda elogios para o regressado Drogba («é uma lenda, que nos pode dar muita coisa importante») e garantiu não ter qualquer mágoa pelo facto de não ter jogado a final da prova, em 2012, com o Bayern, por acumulação de amarelos: «Tenho essa medalha de campeão, e não a trocava pela presença numa final perdida. Prefiro assim do que ao contrário», garantiu.