A recuperar de uma cirurgia à virilha, Enzo Fernández lembrou a conquista do Mundial e apontou à Copa América, em entrevista à DSports, da Argentina. Numa carreira construída entre o River Plate e o Defensa y Justicia, o médio chegou ao Benfica aos 21 anos, antes de conquistar o Mundial e rumar ao Chelsea, a troco de 120 milhões de euros.

«Aquele golo contra o México [2-0] mudou a minha vida. Fui para o Mundial sem expectativas quanto ao tempo de jogo, mas trabalhei muito para integrar a convocatória. E devemos agradecer às pessoas pelo carinho, porque nos sentimos em casa no Qatar», recordou.

A fim de contornar as saudades de casa, o médio tenta ver todos os jogos do River Plate, uma vez que é adepto das ideias de Martín Demichelis.

Sobre Messi, Enzo não hesita: «Estarei para sempre grato por poder jogar com ele. É o melhor da história».

«Estou ansioso pela estreia na Copa América»

O internacional argentino garante que estará apto para a Copa América, apesar da cirurgia no final de abril.

«Os adeptos podem estar tranquilos. Foi melhor optar pela cirurgia. Estava a prejudicar o Chelsea. Já retomei o treino de campo e estou ansioso pela estreia na Copa América», explicou.

Questionado sobre o espírito no balneário do Chelsea, Enzo revelou que, a princípio, era um «alvoroço». Todavia, a contratação de Mauricio Pochettino trouxe «identidade e métodos de trabalho, tornando o grupo sério e empenhado».

Nas mãos dos «Blues» está a hipótese de Enzo Fernández representar a Argentina nos Jogos Olímpicos, depois da Copa América.

«Vou respeitar a decisão de Javier Mascherano [selecionador sub-20] e, mais tarde, conversaremos sobre o tema», rematou.

Enzo e Enzo, a dupla no River

Face ao recente desaparecimento de César Luis Menotti, pilar da evolução tática do futebol argentino, Enzo partilhou do pesar: «Foi uma dor imensa, algo que não esperava. Assisti a vídeos das palestras dele».

Por fim, e questionado sobre a saída de Enzo Pérez do River Plate, Fernández ansiava outra despedida.

«Esperava que ficasse, para se despedir do futebol no River Plate. Foi uma grande ajuda e aconselhou-me, é uma excelente pessoa. Espero que um dia regresse e receba a ovação que merece», concluiu.

Enzo Fernández, de 23 anos, soma sete golos e três assistências em 40 partidas pelo Chelsea nesta época.