Radamel Falcao chegou ao Chelsea «cheio de motivação» e desejoso de vencer títulos. «Quero triunfar no clube, ser importante para a equipa e ganhar a Liga», revelou em declarações à página oficial do emblema inglês.

Depois de uma época, também de empréstimo do Monaco ao Manchester United, que não correu da melhor maneira, o colombiano quer relançar-se e revelou que José Mourinho foi fundamental: «Enviou-me algumas mensagens a dizer que me apoia e que confia muito em mim. Estou-lhe muito agradecido. Quero dar tudo por ele e por este clube.»

No Chelsea, Falcao volta a reencontrar Diego Costa com quem jogou no Atlético de Madrid. «Está louco! Vivemos grandes momentos juntos. Estamos acostumados a jogar juntos e em 2012/2013 fizemos muitos golos. Somos avançados com características diferentes, mas completamo-nos», disse.

Nos blues, o colombiano encontrará também o compatriota Cuadrado: «Falei com ele antes de assinar. É um grande jogador. Agora, com ele e comigo, serão mais 45 milhões de pessoas a ver os jogos. O Chelsea é um clube muito popular, não só na Colômbia, mas em todo o Mundo.»