Javier «Chicharito» Hernández não se considera a estrela da selecção do México, uma das favoritas à vitória da Gold Cup, prova organizada pela CONCACAF, que este ano se realiza nos Estados Unidos.

«Não me sinto um símbolo, nem um ídolo, nem referência de nada. O futebol não é um desporto como o golfe, é um jogo de equipa e venho para trabalhar. Estou muito motivado depois de uma grande época com o Manchester United», disse o jogador mexicano ao jornal espanhol «Ás».

Chicharito agradece a Alex Ferguson por ter apostado num jogador desconhecido e vinca que vai pagar o apoio em títulos. «A partir de agora vou ter uma grande dívida com ele por me levar para a Europa. O meu sonho é continuar a transcender-me, ganhar muitos títulos e devolver muito ao clube que me abriu as portas», atirou.

Sobre a Gold Cup, o atacante desvalorizou as hipóteses do México de vencer a competição, mas prometeu esforço. «Não há obrigações na vida, temos de ter convicção, desejo, como fazemos em Manchester. Temos de dar tudo e depois Deus ditará. Vou romper a alma», destacou.

A competição vai-se disputar de 5 a 25 de Junho nos Estados Unidos. O México faz parte do Grupo de El Salvador, Cuba e Costa Rica. Também participam as selecções das Honduras, Guatemala, Jamaica, Granada, Estados Unidos, Canadá, Panamá e Guadalupe. O vencedor vai representar a CONCACAF na Taça das Confederações, em 2013, no Brasil.