É uma história estranha e insólita, que aconteceu no Chile. Carola Reyes, uma jovem de 18 anos, faleceu na terça-feira, depois de ter caído da varanda do apartamento de Gary Medel, jogador da Universidad Católica.
A queda, de um nono andar, foi fatal para a jovem. Para além de Medel e da vítima mortal, no apartamento estariam ainda mais três pessoas (dois homens e uma mulher). Todos foram ouvidos pela polícia, pelo que o jogador acabou por faltar ao treino. O clube, mesmo sabendo que o caso era delicado, não perdoou e aplicou uma multa: 20 por cento do salário.
«Quisermos que percebesse o inconveniente de continuar a aparecer envolvido em assuntos que nada têm a ver com futebol», disse uma fonte do clube.
Considerado pela imprensa o melhor jogador do campeonato chileno em 2008, Medel é também conhecido pelos problemas fora dos relvados. No sábado, três dias antes da morte da jovem rapariga, o jogador tinha sofrido um acidente de viação, tendo sido projectado do veículo. Em Outubro foi detido por conduzir alcoolizado e sem cinto de segurança.