O final da partida entre o Universidade Católica e o Colo Colo, referente às meias-finais da Taça do Chile, foi palco de uma cena menos bonita entre Diego Buonanotte e Estaban Pávez.

Segundo informações avançadas pela imprensa chilena desta sexta-feira, Buonanotte, jogador do Universidade Católica, foi provocado por Pávez durante os 90 minutos, que o acusou de ter morto os seus amigos.

«Assassino, mataste os teus amigos», terá dito o jogador do Colo Colo ao argentino do Universidade, referindo-se a um acidente de viação em que Buonanotte esteve envolvido e que vitimou os três amigos que com ele viajavam, em 2009. Na altura, o médio argentino seguia ao volante e terá perdido o controlo do carro, acabando por embater contra uma árvore. Foi o único sobrevivente.

Assim que soou o apito final, o jogador do Universidade Católica, visivelmente transtornado, dirigiu-se a Pávez para tirar justificações, tendo que ser acalmado por Esteban Paredes, capitão do Colo Colo.

No final do encontro, a antiga promessa do River Plate confirmou a discussão aos meios de comunicação presentes, sublinhando que «foram ultrapassados os limites».

«É a primeira vez que isto me acontece, mas tento já nem pensar nisso. Não quero entrar em polémicas porque sempre respeitaram aqui no Chile», referiu.

Jenny Scropanich, esposa de Buonanotte, não perdoou as palavras de Esteban Pávez e explodiu através do Twitter: «Teria vergonha de ser adepta de um clube que contratou o Pávez», escreveu.

O jogo entre o Universidade Católica e o Colo-Colo terminou com uma vitória forasteira (0-1).